quarta-feira, 27 de novembro de 2013

INFORMATIVO DA AC3 (Nº 03 - novembro/2013)

 Ampla mobilização para a Audiência Pública

Ampla Programação foi desenvolvida no decorrer de toda semana passada, por parte de Comissão com representação da AC3, Câmara Municipal, MAC, Clube Campestre e Maçonaria, em torno da mobilização com foco na Audiência Pública sobre a Universidade Federal do Sertão. Referido Evento da Câmara Municipal, será realizado dentro da Programação dos 10 anos da AC3 no Sesquicentenário de Cajazeiras, em parceria com a AC2B, Campestre, MAC e apoio da Prefeitura Municipal. Terá como local, o Campestre, no próximo sábado (30/11) às 19h30min. Logo depois, Confraternização dos 10 anos da AC3, no mesmo Sodalício, com animação do Grupo Five Bands de Uiraúna.


    Reuniões com segmentos representativos e comunicação massiva  
A Comissão participou inicialmente na terça da semana passada, de reunião na Câmara Municipal com todos os vereadores e depois conversa com a Prefeita, aprofundando as razões da causa, que visa atender e fortalecer o Ensino Universitário de toda uma região interiorana, abrangendo os Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, condizente com a Política Nacional de descentralização da Educação Superior. Enalteceu que resgata um debate que foi iniciado há quatro anos e gerou um  Projeto consistente elaborado pela equipe do saudoso paraibano, Linaldo Cavalcante, precursor da interiorização do Ensino Superior, como instrumento para equilibrar as desigualdades regionais. Também foi colocada a importância deste Projeto ser atualizado, com as lições do Cariri, que em tão pouco tempo conseguiu a sonhada Universidade Federal do Cariri e principalmente incorporando medidas para superar preocupações da comunidade acadêmica, reclamos da Sociedade Civil Organizada e suporte Institucional, bem como respaldo dos políticos votados na Região, comprometidos com a superação dos desafios do Ensino Superior da Região. Dentro deste contexto, a necessidade da participação de todos os segmentos, principalmente da Academia. Neste linha, foi também estabelecido diálogo com rotarianos, integrantes da nova Loja Maçônica de Cajazeiras e o Demolay de Cajazeiras, premiados em nível nacional pelo trabalho diferenciado junto com os Maçons de Cajazeiras. 
Referida Programação teve continuidade na sexta, com uma reunião no Campus da UFCG com a participação do Diretor Professor Cezário, contribuindo  com a consolidação da agenda da Audiência Pública, no sentido de gerar um dialogo construtivo. Foi encerrada à noite, com um contato com o Presidente do Campestre, Eduardo Coelho, resultando num  entendimento com a AC3, a fim do Evento primar pela qualidade, constituindo-se em mais uma noite consequente e inesquecível.

Oportunidade para retomada de diálogo construtivo.

PORTANTO, NO PRÓXIMO SÁBADO, NO CAMPESTRE ÀS 19h30min, VAMOS RETOMAR O DIÁLOGO CONSTRUTIVO, PARA DARMOS UM SALTO QUANTITATIVO E QUALITATIVO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DAS REGIÕES DO ALTO PIRANHAS, VALES - DO PIANCÓ E SALGADO, BEM COMO O CARIRI E ARARIPE. 

                     Fortaleza, 26 de novembro de 2013
                           Josias Farias Neto
                Diretor de Políticas Públicas da AC3

Nenhum comentário:

Postar um comentário