quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inacreditável: Se não fosse o "estouro"¨ do carnaval não haveria greve dos professores municipais, diz o prefeito de Cajazeiras

Quando ele foi à Teresina para ser apresentado ao empresário João Claudino, este exclamou surpreso: “é um menino!”. Infelizmente, seu João!  O prefeito cajazeirense Carlos Rafael, um ex-estudante, está se embolando nos labirintos de uma complexa administração que é gerir os destinos da cidade de Cajazeiras e é o povo quem paga.
Enquanto ele alega que não tem recursos para pagar uma imperativa determinação legal que é o pagamento do piso salarial dos nobres e humildes professores, além de atrasar pagamentos de outros segmentos do funcionalismo público municipal, o juvenil prefeito gastou centenas de milhares de reais para importar “bandas” para fazer “o maior carnaval da história de Cajazeiras”, e ainda faz piadas com o movimento grevista dos professores municipais. Como só isto e nada mais que isso fosse o progresso de Cajazeiras;

Diz o jovial edil que a greve é resultante do “estouro” do sucesso do carnaval, em outras palavras, o ESTOURO (até faz lembrar os inócuos foguetões que ele amiúde solta) é a real causa da greve e jamais a aspiração do legítimo direito dos professores ao piso salarial. Ele ainda não era vivo, mas infelizmente herdou os cacoetes da ditadura militar de 1964 que considerava qualquer movimento paredista como coisa de badernistas. Hoje os tempos são outros e para bem lembrar esta nova época, nada como assistir o ilustrativo vídeo abaixo:
Interessante é o oportuno conselho da presidente do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elite Lourenço que  faz ao prefeito: “estamos alertando ao prefeito para que ele não tenha problema maior futuramente por não ter pago o piso salarial”. Verdade, não se pode deixar de atender os requisitos legais.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O TOSTÃO popular CONTRA O MILHÃO da Prefeitura

A vitoriosa Aurinete  e sua vice Expedita comemorando a heróica vitória com largos sorrissos

O prefeito de Cajazeiras mal aconselhado e neófito em política comete outro erro crasso AO TENTAR INTERFERIR vergonhosamente aonde não cabe política partidária: ELEIÇÃO COMUNITÁRIA. Em palavras claras, o prefeito abusa da liberdade tentando dobrar a vontade de uma comunidade de sua cidade, constrangendo um pleito democrático.
Pessoas da comunidade ansiosas esperando o resultado
Como troca o povo da Bairro Pio X deu UM ROTUNDO NÃO ao prefeito intrujão. Foi eleita a chapa Unidos por amor ao Pio X, capitaneada pela Professora  Josefa Gouveia Rolim (mais conhecida por Aurinete) que não se intimidou com o apoio imoral da edilidade municipal,  o secretario de promoção social Júcinerio Félix não poupou o uso da máquina pública, chegando ao absurdo de fixar cartazes com propaganda da candidata no posto de saúde do bairro e, ainda, segundo várias testemunhas disponibilizou o seu carro pessoal para carregar eleitores, coisa do tempo em que as eleições eram no bico da pena.
Ao euforia ao saberem da vitória de Aurinete
Mas tudo em vão, o povo do Pio X deu um bem merecido troco dando a vitória à Professora Aurinete que é sobrinha do ex-prefeito Francisco Matias Rolim.
Com quatrocentos e seis moradores votantes, a chapa Unidos por amor ao Pio X obteve a soma de duzentos e dez votos e a chapa opositora-oficial de Alcione e Ilma obtivera a soma de cento e oitenta e sete votos. Foram totalizados ainda, cinco votos brancos e quatro votos nulos.


A arbitragem paraibana fez a diferença no Marizão

Por Reudesman Lopes
Sousa e Paraíba empatam sem gol, no Estádio Marizão (Foto: Jorge Gadrian)

Os “vizinhos” a lardearam durante toda a semana que passou, em alguns programas de rádios da cidade sorriso que seria muito fácil derrotar o tricolor cajazeirense naquilo que seria o primeiro grande “clássico”, 
oficial, do sertão, entre o Paraíba e o Sousa. Cantaram demais a sua vitória e já estavam a contabilizar mais três pontos do dinossauro na sua classificação esta fase primeira do campeonato paraibano. 

 Mas, esqueceram que do lado de cá, ainda tem uma coisa chamada de tradição, de “tabu”, e esqueceram também que o seu time não é o que conta destas “maravilhas” todas que andam a divulgar. Resultado, mesmo ainda não sendo um time “de verdade” e, com grandes limitações no setor de criatividade e de ataque, os meninos da cobra coral deram um sufoco danado no dinossauro que, encolhido na sua própria casa, teve que rezar e, muito, para o jogo terminar no 0 a 0. Tem mais, se não fosse a arbitragem paraibana o Sousa Esporte Clube teria saído do Marizão amargando o dissabor de mais uma derrota em casa para uma equipe do futebol cajazeirense. É isso mesmo, o árbitro central e os seus assistentes foram os responsáveis pelo empate, eles anularam um gol legitimo do Paraíba. Aliás, disse quando saiu a escala que, este árbitro seria o menos indicado para apitar em Sousa, entendo até que  já deveria era ter se aposentado. Em Campina Grande no clássico local o Campinense está reclamando barbaridade da arbitragem e assim vai Paraíba afora, reclames e mais reclames e para a nossa decepção nada está sendo feito para amenizar a terrível problemática. Até que pensei e comentei quando da chegada de Miguel Félix ao comando da arbitragem paraibana que os “vícios” de muitos dos nossos árbitros seriam corrigidos, ledo engano, o meu amigo, infelizmente, a continuar está prática, será apenas mais um a passar neste comando e não oportunizar as correções que os desportistas tanto sonham. Será que não existe coisa melhor do que muitos destes que estão apenas a prejudicar o futebol paraibano? Será que só estes senhores são “capazes”? Qual será a causa que a Paraíba não renova a sua arbitragem? Entra campeonato e sai campeonato e lá estão às mesmas caras, os mesmos vícios, os mesmos problemas, as equipes sendo prejudicadas e ninguém faz absolutamente nada para salvar o nosso futebol. Até quando a arbitragem paraibana fará a diferença em resultados pelos estádios afora da nossa Paraíba? Com a resposta Miguel Félix.
Em Patos Nacional reage e vira no clássico do sol
O Nacional que andava em baixa com o seu torcedor deu respostas positivas a sua imensa galera. Já no meio de semana a junta governativa alegando incompetência demitiu o treinador Gilmar Batista e imediatamente chamou para a interinidade Marcos Nascimento que atua no canário como gerente de futebol e no clássico da casa jogando contra o Esporte, apesar de sair perdendo pelo placar de 1 a 0, conseguiu reagir e virou o jogo para 2 a 1 o que melhorou a sua classificação na pontuação desta fase inicial do campeonato paraibano.
Botafogo consegue vitória importante no Botauto
A vitória por 2 a 1 no clássico diante do Auto Esporte deixou o Botafogo-PB bem perto de alcançar o objetivo traçado pela diretoria após as duas rodadas iniciais, quando o Belo empatou, respectivamente, com o Paraíba de Cajazeiras e o Sousa. Agora, basta vencer o Nacional de Patos, nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio Almeidão. Talvez a atuação um pouco abaixo do esperado no duelo deste domingo tenha gerado certa desconfiança por parte do torcedor botafoguense. Nada que preocupe o comandante alvinegro, que ressaltou a conquista dos três pontos e ainda aproveitou a oportunidade para destacar que o cansaço da longa maratona de jogos contribuiu para a queda de rendimento da equipe.
Tudo igual no clássico na serra
Um Clássico dos Maiorais de arrepiar. Treze e Campinense entraram no gramado do Estádio Amigão e fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Paraibano de 2012. Com dois times armados de maneira bastante ofensiva, o torcedor pôde prestigiar 90 minutos com as equipes buscando o gol. O Treze entende que o empate contra a raposa teve sabor de derrota, já o Campinense afirma que o Galo foi beneficiado pela arbitragem.  Ao final, o empate 1 a 1, acabou sendo o resultado mais justo pelo futebol apresentado tanto pelo Treze bem como pelo Campinense.


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nota de pezar pela morte Padre Giuliano Pellegrin da Diocese de Cajazeiras


Com pezar, comunicamos o falecimento do Padre Giuliano Pellegrin. Nascido na Itália em 03 de fevereiro de 1941, deixou hoje, 17 nosso convívio para o encontro definitivo com o Senhor.

Padre Giuliano foi pároco por 12 anos da Paróquia São João Bosco de Cajazeiras, fundou postos de saúde, fundou o Abrigo de Idosos Luca Zorn e muito contribuiu para a diminuição da miséria e pobreza do povo de Cajazeiras por volta das décadas de 70 e 80.

Seu corpo está sendo velado na cidade de Alto Santo-CE e seu sepultamento será amanhã às 8h da manhã.

Que brilhe para ele a Luz de Cristo!