sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confira a coluna FAÍSQUEIRA do Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta


Fabiano candidato
Escreveu Tião Lucena em seu blog: “O Bonitão que vos escreve avisa desde já que, se Fabiano Gomes for mesmo candidato a deputado estadual em 2014, votará nele. E por um motivo muito simples: Com Fabiano no plenário da Assembleia, nunca mais haverá boa vida e vida mansa para os outros deputados”.

Fabiano Gomes 2
Enquanto, em Cajazeiras, outros bonitões estão também declarando voto ao Fabiano Gomes e dentre eles antigos eleitores de Zé Aldemir e Jeová Campos. Um popular ao ouvir uma destas declarações, detonou: não sei que graça tem este ex-gordinho que tem ganhado a simpatia de tanta gente. Eu acho que vou terminar indo atrás dele para descobrir.

Candidatos
Jeová Campos, suplente de deputado federal, de 70 mil votos na bagagem, defendeu em entrevista na Rádio Alto Piranhas, que o esquema político que assume o poder municipal neste dia primeiro de janeiro, deverá apoiar os três candidatos a deputado estadual nas próximas eleições, porque todos eles ajudaram na eleição de Denise. Ganância é pecado.

Zerado
Um vereador teria “despachado” emissário ao casal Denise/Carlos tentando manter alguns funcionários no SAMU e teria sido  despachado em cima da bucha, sem direito a tomar fôlego: “do SAMU só queremos as ambulâncias” e o cidadão colocou “o rabo entre as pernas e escafedeu-se”.

Ficou de fora
Um vereador eleito tentou negociar o seu voto para Nilsinho como presidente, mas seu preço estaria muito alto e dentre as suas “exigências” constava num pedaço de papel nada menos do que cinquenta nomes de pessoas para serem contratadas pela prefeitura e só esta conta somaria todos os meses R$33.900,00, mas como o peso da cangalha já estava pendendo para o lado de Nilsinho, o pleiteante ficou de fora.

Zero KM
Todo o dia tem surgido uma noticia estonteante sobre o episódio da eleição da câmara municipal de Cajazeiras, que deixa qualquer cidadão de boca aberta e a última foi a de que a “adesão” para um determinado candidato a presidente teria sido feita na seguinte base: receberia um carro zerinho, zerinho de uma das agencias da cidade, tem gente que sabe quem ia dar este presente em troca do voto.

Voto declarado
O vereador Marcos Barros teria declarado que no dia da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras vai votar para presidente em Nilsinho, “para mostrar que não fui eu que “engendrei” o movimento da minha candidatura para voltar a ser presidente”. Comentários na “boca maldita” do Calçadão da Tenente Sabino se espalham que vai ser muito difícil Carlos/Denise engolirem esta desculpa do vereador.

Mudando de partido
Comenta-se que o suplente de deputado federal Jeová Campos (PT) teria declarado que se o governador Ricardo Coutinho viesse participar de sua festa política, na data de seu aniversário natalício, 04 de janeiro, em cima do palco, ele assinaria a ficha de filiação no partido dele, o PSB. Nada é impossível, principalmente depois dos elogios que Jeová fez no programa Trem das Onze, apresentado por Fernando Caldeira, na Rádio Alto Piranhas, no último domingo, dia 23. Do jeito que tá só está faltando “um cara” para dar este empurrão e parece que Carlos Antonio já está com os braços estirados para fazê-lo.  

“O cara sou eu”
Não precisa nem perguntar a Dra. Denise, prefeita de Cajazeiras, quem será, a partir de primeiro de janeiro, o auxiliar mais forte de sua administração, porque em diversos momentos ela tem declarado em voz alta e forte, que o “cara” é Carlos Antonio. Uma pessoa disse outro dia: agora sim, a grande e forte marca de Carlos Antonio, com o seu famoso grito, poderia ser acrescentado mais uma palavra: Denise. E o seu grito ficaria assim: “Cajazeiras e Denise: meus amores minhas paixões”. Eita lasqueira!

Da biblioteca para o lixão
O radialista e funcionário público concursado, Alberto Dias, por pura perseguição política foi transferido da biblioteca do município de Cajazeiras para trabalhar no lixão. Enquanto na biblioteca trabalhava na sombra e com ar condicionado, no lixão “dava expediente” debaixo de uma árvore e exalava o “perfume” de animais em estado de putrefação.

Do  lixão para a biblioteca 2
A partir do dia primeiro de janeiro poderá assumir a direção da biblioteca e deixará de ter aquele papo com catadores de lixo, para voltar a ter conversas com intelectuais e estudantes. Comenta-se que esta decisão seria uma questão de honra o retorno de Alberto para o seu antigo posto de trabalho, do novo governo que se instala em 2013. Pelas atitudes tudo leva a crer que este governo tem a marca da lealdade e do reconhecimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário