segunda-feira, 23 de abril de 2012

Com muita astúcia, Claudiomar Filho me engabela e ganha uma viagem à Disneyworld!

Primeiro troféu


Final de 1994, Claudiomar Filho chega irradiante com um troféu do colégio. Desdenhei, ele foi o segundo lugar da turma! “Vice é vice, meu filho, me diga quem foi o último vice da Copa do Mundo?”. Nem eu, nem ele mais se lembrava. “Vamos fazer o seguinte, traga no próximo ano o de 1º lugar e me peça o que quiser!”. O troféu foi para estante.


Segundo troféu
Final de 1995, ele chega esbaforido com um troféu nas mãos: “Papai consegui o 1º!”. Respondi feliz e surpreso, nunca tínhamos mais falado nisto. Veio a conta: “O senhor se lembra que poderia pedir o que quisesse?”. Ponderei que tudo bem, mas... “Papai quero ir pra Disney”. Era tudo que eu nunca pensei em dar esta futilidade a um filho. Caro e sem proveito. Tentei empurrar com a barriga, você vai, não agora, você só tem 11 anos.

Não largou meu pé! Passaram uns meses Ele sempre foi um cara de sorte. Um cambista de bingo ganhou um pacote de viagem à Disney com direito a levar a família. Comprei o pacote por 20% do valor do valor e, com muito trabalho, negociei com a agência de turismo a transferência para o meu nome, reduzindo para somente dois participantes e, ainda, abrindo mão de um cruzeiro marítimo, previsto no passeio, pela Flórida. Como já tinha ido à Disney, decidi que iria ele a mãe.
A incrível surpresa esta na sua volta. Com cara  de Judas arrependido ele me procura para confessar a verdade. Espantei-me com a história já que ele chegou com o troféu. Que verdade? “Papai eu não tirei o primeiro lugar! Tirei novamente o segundo, mas o pai do meu colega que ficou na minha frente, foi transferido para Fortaleza e então me deram”. Fecha o pano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário